Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

quarta-feira, abril 22, 2009

http://www.topblog.com.br/arquivos/imagem_post.jpg?utm_source=EasyMailing&utm_medium=e-mail&utm_term=&utm_content=&utm_campaign=Prospec%E7%E3o+2009

BOFETE-SP " TERRA QUERIDA TU ÉS MINHA VIDA, TU ÉS BRASILEIRA, ALTIVA E ALTANEIRA". 129 ANOS PARABÉNS! ÊTA! VIDA BOA...







Histórico

Bofete tem este nome por causa do morro que se encontra no município. Segundo se conta, havia no morro uma pequena câmara escavada na rocha, onde os tropeiros que iam de Minas Gerais ao Paraná costumavam guardar alimentos não perecíveis e água fresca para seus colegas que utilizavam a mesma rota. Este acordo, que por sinal persiste ainda hoje na floresta amazônica entre seringueiros e garimpeiros, perdurou, na região, até o início do século XX e determinou, assim, que o nome do dito relevo se tornasse Morro do Buffet, que, em francês, quer dizer, literalmente, aparador de comida.

A denominação, obviamente, foi abrasileirada para Bofete e acabou se impondo ao pequeno vilarejo, que até ali se chamava Samambaia, Freguesia do Rio Bonito e Bofete que pertenceu, sucessivamente, a Botucatu e Tatuí, até se emancipar como vila.

Dados Gerais

O município de Bofete se localiza na região Centro sul do Estado de São Paulo e faz limite com os municípios de Pardinho, Botucatu, Anhembi, Conchas, Porangaba, Torre de Pedra, Guareí, Angatuba e Itatinga.

A posição geográfica da sede do município está a uma latitude de23º" S, a uma longitude de 48º” W de Greenwich, possui 656 km2 de área e está distante 190 km da capital paulista.


Principais Características

Tem em suas terras interessante formação geomorfológica- “O Gigante Adormecido” e as “Três Pedras”- onde conta a lenda que os jesuítas da Fazenda Botucatu se protegiam dos ataques indígenas e onde teriam escondido seus tesouros, roubados pelos bandeirantes.

 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil