Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

domingo, março 01, 2009

EI!!! AMIGAS ESSA SOU EU....

A essência feminina - Dia da Mulher
Ah, mulher...Estratificando sua mente e almaEncontra-se grandeza.Reviravoltas hormonais.Teu interior vulcânico,Complexo processo rico e doloroso.Todo o corpo é decadente e passageiro.O que não a impede de ser vaidosa.De ser criativa e inteligente.No consciente: uma constelação inerente.No inconsciente: mel e fel.É nos teus sonhos que virá a cura.Tuas janelas d'alma são preocupação e sedução.Feliz e intensa serás, se não se deixar levarPor preconceituosas óticas que paralisam.E Deus recolherá tuas lágrimas,Recompensada serás na hora certa.Pois, a costela de Adão era feita de cálcio,Mas, também de ligações de açúcares,Cloreto de sódio e essência feminina.Gerou-se então, o botão da flor sanguíneaMulher, mãe, adolescente, idosa ou menina.Cópia de Querubins e Serafins.Suavidade e vida que cria vida.Conforto doce cuja contemplação vicia...Suas pernas, mesmo cansadas: são colunas.Seus braços, seu colo quente e seu corpo:São irresistíveis fontes de prazer para a criança.Seja essa criança da idade que for...
(Elisa Maria Gasparini Torres)

POESIA : TOMATINHO VERMELHO

TOMANTINHO VERMELHO
TOMATINHO VERMELHO PARA A ESTRADA ROLOU CAMINHÃO GRANDE VEIO E O TOMATINHO ESMAGOU... TADINHO DO TOMATINHO, POBREZINHO DO TOMATINHO... AGORA CATCHUP VIROU, AGORA CATCHUP VIROU...

PROJETO ESCOLA

Tema: Projeto escola ( Dia 19 de março : Dia da Escola)

Fundamentação teórica:

“Escola" vem do grego skholê, que significava precisamente "descanso, repouso,lazer, tempo livre", pois, na Grécia antiga, só quem tinha tempo livre, quem não tinha obrigações com o trabalho braçal, podia se dedicar aos exercícios físicos mentais.
Para que esse projeto venha dar certo devemos defender a utilizar a Educação como um meio de passar para os alunos e assim para a comunidade a importância da valorização da escola, e o que ela representa em nossas vidas e na vida de nossos alunos.

Análise do Projeto:

Objetivo Geral:
- Estimular os jovens estudantes a ter consciência que a escola não é só um lugar que ela vai para fazer lições, também é um lugar que ela vai para se interagir, fazer amigos e que a escola é uma coisa prazerosa que ali eles não vão deixar de viver, que não é somente um espaço de trei namento e aprendizado. Ela também é um local de convivência, onde você conhece outras pessoas e faz muitas amizades. Certamente, na escola é também um local que possibilita satisfazer muito as curiosidades a respeito do mundo que está ao seu redor. Por isso, a escola também deve ser vista como um lugar de diversão e prazer.

Objetivo específico:

Cabe o professor passar para os alunos a importância da escola . Do aprender, fazer com que os alunos percebam o que a escola representa na sua vida. Explicar o que é a escola, o que ela vai fazer lá, o gosto de ir para a escola e que o saber é um desafio.
Obser: Conflitos: (Eu tenho que fazer lições mais eu quero jogar bola... Eu tenho que fazer lições mais eu quero brincar, quero conversar com meus amigos...)
Considerações gerais:

Por meio de pesquisas e projetos poderemos ser mais participativos e prestativos e assim passar através da Educação não só para os alunos, mais também para seus familiares a impor-tância da escola na vida de todos.

Cronograma:
-Ínicio dia 16/03 a 20/03/2009.

Conteúdos
- Levar a criança a conhecer e valorizar sua escola, o espaço de convivência.
- Levar a criança a perceber o valor e o objetivo da escola como produtora de conhecimentos.
- Levar a criança a perceber seus direitos e deveres na escola.
- Respeitar os regulamento da escola, criar regras juntamente com eles, regras que devem seguir na sala de aula como ex: arrumar as carteiras, manter a sala limpa, descobrir várias maneiras de melhorar o dia-a-dia e garantir que todos participem das atividades.
- Respeitar o pessoal envolvido na escola: Direção, Professores, Serventes e outros alunos.
- Conservar as dependências e o mobiliário da escola.
- Conhecer a criança e o ambiente onde ela vive.
- Promover o ajustamento emocional e social da criança.

Estratégias, recursos, e atividades a serem desenvolvidas

- Recursos: orais, visuais, e escritos.
- Portugues: textos, poemas, reescrita de textos, leitura, cruzadinhas, cartazes, paineis, pro-dução de textos, história contadas, frases, ditados,
etc...
-Matemática: situações problemas envolvendo as quatro operações, atidades com quantidades usando o números de alunos e carteiras, números de professores e disciplinas que tem, janelas , largura e comprimento: (da sala, da mesa do professor,das janela professor, geometria da sala,etc...). -História: pesquisas ( história da escola, de onde veio o nome da escola, nome do 1º diretor da escola, nome do 1º diretor da escola, nome do atual diretor,como era a escola a tempo atrás ex:
tempo atrás ex: quando a mamãe, o papai, a vovó e o vovô freqüentavam a escola, pode-se en-
trevistar uma pessoa que estudou ou trabalhou na escola, a história da vida do alunos ) .
- Geografia: direitos e deveres, o espaço da sala de aula (maquetes,cartazes, etc...) profissões e atividades que ocupam ex: (merendeira: preparam a merenda dos alunos, etc...),o caminho da escola, como que eles chegam a escola, meios de transportes, convivendo melhor ex: (dá licença, me desculpe, por favor, muito obrigado,localizando-se na sala de aula como: à sua frente, à sua
direita, atrás, à sua esquerda, etc...) . Espaço físico , o espaço que elas mais gostam, etc... - Ciências: conservação da escola, (importante para a saúde), limpeza, utilização correta lixeira na sala de aula , manter hábitos de higiene, manter hábitos de higiene, manter o banheiro lim-
po, descarga e lixeira, hábito de praticar esportes, etc...
- Inglês: nomes e atividades envolvendo a sala de aula, as dependências da escola, função de ca-da funcionário.
- Educação Física: “ Amizade é a árvore da vida”, respeitar as regras das brincadeiras livres como: correr, pular, saltar, esconder, balançar, suspender, pendurar, arrastar, nos jogos e brin-cadeiras de roda, etc...
- Artes: desenhar a escola, a sala de aula, o que vê no caminho da escola, etc...
Observação: A pré-escola também deve trabalhar nesse projeto, com : cartazes,de-senhos, montagens, colagens, direitos da escola, limpeza da sala de aula, não deixar brinquedos jogados, a utilização da lixeira, a amizade e o respeito pelos coleguinhas e funcionários da escola, higiene e saúde, etc...

Segue em anexo: textos , atividades, orientações, cd dinamicas de grupos e sensibilizações, cd projetos de canções.

O ANIVERSÁRIO DO PALHAÇO




LEIA O TEXTO: Aniversário de palhaço

Faísca era um palhaço muito engraçado que vivia em circo da cidade. Ele fazia muitas palhaçadas para divertir a criançadas virava cambalhotas, equilibrava argolas e sabia má- gicas também. Ele tinha amigos, além do publico, é claro. O engolidor de espadas, o mágico, o domador de leões, a bailarina, o homem do algodão-doce, o pipoquei-ro.Todos gostavam do palhaço Faísca e de suas palhaçadas. Quando o domingo chegou, o mágico trouxe a boa notí-cia :era dia de aniversário no circo. Era o aniversário do palhaço Faísca! Todos ficaram ani-mados e começaram a combinar uma festa-surpresa para ele. Então ficou acertado que du- rante o espetáculo daquela tarde eles iriam comemorar. Quando Faísca entrou no picadeiro, a criançada logo começou a gritar: -- Palhaço Faísca pula, rola e pisca! Palhaço Faísca pula, rola e pisca!
E o palhaço começou seu show: subiu feito foguete na tromba do elefante, pulou na ti- na de água, rolou na bacia de farinha e engoliu uma régua inteirinha! Virou cambalhota no ar, rodopiou no meio do picadeiro, dançou rock de guarda-chuva e assustou o pipoqueiro. Soltou fogo pela boca, imitando um dragão, equilibrou 20 pratos, 15 copos e 2 maçãs com uma só mão!
A garotada ria a valer. Faísca era muito legal. Faísca era sensacional ! De repente, os tambores começaram a rufar. A garotada se calou. O que iria acontecer: Foi aí que o domador de leões, a bailarina, o mágico, o engolidor de espadas, o homem do algodão-doce e o pipo-queiro entraram no picadeiro com seus presentes.
Atrás deles, via-se um enorme bolo de chocolate com velas ace-sas. E quando a turma começou a cantar "Parabéns a você", Faísca começou a chorar de emoção. Chorou tanto que suas lágrimas de palhaço inundaram o picadeiro. Daí,os balões coloridos começaram a cair so- bre o público. Eram verdes,azuis, amarelos e vermelhos. Faísca não perdeu tempo com o cho- ro e resolveu fazer palhaçada : com um grande alfinete começou a estourá-los. Foi uma far- ra geral.
Que aniversário sensacional!
Flávia Muniz

TEXTOS RELACIONADO AO TEMA

O CIRCO CHEGOU A CIDADE

O HOMENZINHO FICOU ME OLHANDO, COM SEUS OLHOS MUITO AZUIS.
-- TEM TETO, MAS NÃO É CASA...É AUTOMÓVEL ? -- PERGUNTEI.
-- TEM PORTA, MAS NÃO TEM TRINCO...AUTOMÓVEL TEM TRINCO, NÃO TEM ?
-- TEM...RESPONDI.
-- É UM CIRCO, MENINA! DE DIA EU DURMO, DE NOITE EU BRINCO DE PALHA-ÇO — DISSE O HOMEM DANDO UM SALTO MORTAL, EM QUE RODOPIOU DUAS VE-ZES NO AR, ANTES DE FICAR DE PÉ. DE NOVO, RINDO.
-- O SENHOR É UM PALHAÇO ? – PERGUNTEI. NÃO ACHEI QUE FOSSE, PORQUE ELE NÃO TINHA UM NARIZ REDONDO, COMO OS PALHAÇOS COSTUMAM TER E SU-A CARA ERA COR DE PELE, NÃO ERA BRANCA ALVAIADE.
-- SOU O PALHAÇO, SIM. ALÉM DISSO CARREGO TRALHAS, MONTO CIRCO FA- ÇO PUBLICIDADE, UF, PUF ! – RESPONDEU O HOMEM, DESTA VEZ ESTENDENDO A LONA, DE CABEÇA PRA BAIXO, PERNAS PRA CIMA , ANDANDO SOBRE A MÃO DIREITA. QUE MARAVILHA !
O CIRCO FOI MONTADO. ERA UM CIRCO VERDE, DESBOTADO, TODO ENFEITA-DO DE REMENDOS. TINHA REMENDOS AZUIS, TINHA XADREZ E LISTRADO DE BRANCO E TINHA ATÉ REMENDOS DA MESMA COR DESBOTADA DO CIRCO. UMA BELEZA !
O CIRCO ERA POBRE, MAIS TINHA UMA RIQUEZA QUE MUITO CIRCO NÃO TEM: TINHA O QUE EU NUNCA TIVE. POIS É, O CIRCO TINHA UM ELEFANTE.

SYLVIA ORTHOF

PROJETO CIRCO

  • Tema: Circo (Dia 27 de março: Dia do Circo)

    Fundamentação teórica:
    As artes circenses surgiram na China, onde foram descobertas pinturas de quase 5000 anos em que aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas. A acrobacia inclusive era uma forma de treinamento para os guerreiros de quem se exigia agilidade, flexibilidade. Esse projeto é de grande interesse das crianças e devemos defender a tese de que o circo não vem de-saparecer, pois faz parte de nossa cultura. A Educação é um meio de pássar para os alunos essa importância de valorizar esse tipo de espetáculo porque muitas pessoas ainda hoje vivem disso, e o que o circo representa em nossas vidas.
    Ánalise do Projeto:
    Objetivo Geral:
    Estimular os jovens estudantes a consciência que o circo foi e ainda é, um dos programas de fantasia e imaginação mais prazeroso de todos os tempos. É um assunto que as crianças gostam muito, é um tema muito curioso e farto que devemos explorar bastante, para a alfabetização e conhecimentos de aprendizagem. “ O circo é o lugar mágico que alimenta a fantasia. A riqueza de suas atrações e a arte fantástica de seus profissionais emocionam pessoas de todas as idades.

    Objetivo Específico: O professor deve mostrar para o alunos a importância do circo, o fim dessa atividade pode gerar mais desemprego, e por fim a uma fantasia de criança, que é de ir ao circo , ver o palhaço, rir com ele, ver os malabaristas. E sentir toda fascinação e magia que o circo proporciona ao público.



    Considerações gerais: O projeto em si, é um meio muito eficaz de estarmos passando conhecimento e informação maneira única e participativa e pode ser trabalhado em todas as anos do Ensino Fundamental.

    Cronograma: - Ínicio dia 09 /03 a 14/03/2009.

    Conteúdos:
    - levar a criança perceber a importância do circo e conservação do mesmo.
    - valorizar e respeitar os direitos de todas as pessoas escolherem seu modos de vida.
    - levar a criança a imaginação, alegria, o prazer de assistir a um espetáculo de circo: palhaços, mágicos, malabaristas, animais amestrados, contorcionistas, tudo muito mágico....tudo muito especial!

    Estratégia,recursos, atividades a serem desenvolvidas

    Recursos:
    orais, áudio,visuais e escritos.

    Portugues: textos, poemas, poesia, reescrita de texto, leitura, cruzadadinhas, caça-palavras, frases ditado, etc...
    Matemática: situação problemas usando as quatro operações sobre o tema, usar formas geométricas de se construir um palhacinho, um desenho de um circo, etc...
    História: história do circo, quando começou, palhaços famosos, circo
    falar sobre o último circo que esteve na cidade, como era, se gostou, etc...
    Geografia: o a situação dos circenses de serem nômades, a situação de suas crianças de não ter uma escola fixa para estudarem, a lei que obriga as escolas a aceitarem as crianças que moram nos circos em qualquer época no período de aulas, as dificuldades que eles sentem em estar mudando a toda hora de lugar e de professores.
    Ciências: a importância da higiene e da saúde dessas pessoas que levam essa vida, vacinação, etc...
    Inglês: trabalhar nomes de profissões e atividades envolvendo o tema.
    Educação Física: brincadeiras, atividades como gincanas, etc...
    Artes: desenhar, pintar, confeccionar palhacinhos, envolvendo o tema. Observação:A pré-escola também poderá usar o tema para o trabalho isso vai depender da criatividade depoderá usar o tema para o trabalho isso vai da criatividade de cada pro-fessor: história sobre o circo, desenhos, músicas, colagens, montagens, poesia, poemas, etc... Anexo:textos,


HISTÓRIA DO CIRCO


  1. História do Circo
    O circo é um espetáculo que mobiliza platéias do mundo inteiro.
    No mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes. Mesmo em tempos de rádio,TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Po-de se dizer que as artes circenses surgiram na China, onde foram descober-tas pinturas de quase 5.000 anos em que aparecem acrobatas, contorcionis-tas e equilibristas. A acrobacia inclusive era uma forma de treinamento para os guerreiros de que exigia agilidade e flexibilidade. O circo brasileiro tropi-calizou algumas atrações.O palhaço brasileiro falava muito, o contrário do europeu,que era mais mímico. Era mais conquistador e malandro,seresteiro tocador de violão, com um humor picante.O público também apresentava características diferentes: os europeus iam ao circo apreciar a arte; no Brasil, os números perigosos eram as atrações: trapézio, animais selvagens e ferozes .e e força. Com o tempo, a essas qualidades se somou a graça, a beleza e a harmonia.

    Pode-se dizer que as artes circenses surgiram na China, onde foram descobertas pinturas de quase 5.000 anos em que aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas.A acrobacia inclusive era uma forma de treinamento para os guerreiros de quem se exigia agilidade, flexibilidade.O circo brasileiro tropicalizou algumas atrações. O palhaço brasileiro falava muito ao contrário do europeu que era mais mímico. . Era mais conquistador e malandro,seresteiro tocador de violão, com um humor picante.O pú-blico também apresentava características diferentes: os europeus iam ao circo apreciar a arte; no Bra- sil, os números perigosos eram as atrações: trapézio, animais selvagens e ferozes .e e força. Com o tempo, a essas qualidades se somou a graça, a beleza e a harmonia.

    FRASES CONHECIDAS DO POVO BRASILEIRO

    -- HOJE TEM PALHAÇADA?
    -- TEM SIM SENHOR ! E O PALHAÇO O QUE É ?
    -- É LADRÃO DE MUÉÉÉ´!!!!

  2. -- COMO VAI , COMO VAI, COMO VAI , COMO VAI, VAI, VAI, VAI ? - -- MUITO BEM, MUITO, MUITO BEM, MUITO BEM, BEM,BEM, BEM, BEM !

    HISTÓRIA DO CIRCO !
    George Savalla Gomes, o Carequinha, nasceu em Rio Bonito, RJ, em 18 de julho de 1915.A mãe, aramista e trapezista, sentiu as dores do parto em cima do trapézio. Pouco tempo depois deu a luz a Carequinha, ali mesmo dentro do circo. Criado em uma tradicional família circense, não podia ter outro destino. Começou a trabalhar com palhaço aos cinco anos de idade e nunca mais parou ,passando por vários circos nacionais e até um internacional, o Circo Sar- razani. Carequinha foi o primeiro artista circense a trabalhar na televisão, na TV seriam os pro-gramas de auditório. Como estava acostumado a trabalhar com o público, pediu ao diretor de seu programa para colocar uma platéia de crianças com seus pais para que seu show fosse mais real, o que acabou tornando-o uma perso-nalidade de projeção nacional

  3. MESTRE AR SEYSSEL – PALHAÇO ARRELIA
    Waldemar Seyssel, o famoso Palhaço

  4. Palhaço Arrelia, cuja família se confunde com a história do circo no Brasil. Aos 91 anos, a maior parte dos quais passados no picadeiro ou nos estúdios de TV,Arrelia é daquele tempo em que os artistas de circo praticamente nasciam no picadeiro. A arte circense ia sendo ensinada de pai para filho e nenhum membro da família pensava em se dedicar a outra atividade. Ele começou a atuar com seis meses de idade. Foi no circo chileno de seu tio, irmão de sua mãe; “Precisamos, para a comédia, de uma criança que chorasse muito e eu era um especialista em choro”, fala Arrelia. Uma frase famosa do Arrelia :“Como mo como vai, como vai, como vai,vai, vai,vai e as crianças respondiam“Muito bem, muito bem, muito bem, bem, bem”.




    O MESTRE ROGER AVANZI – PALHAÇO PICOLINO
    O Circo Nerino é onde Roger Avanzi vai nascer e onde irá aprender a ser um artista. Seu nascimento data de 7 de novembro de 1922 e, até o fim do circo, em 13 de setembro de 1964, Roger dedica-se a ele integralmente durante 52 anos.
    Nerino Avanzi, pai do Roger Avanzi, representa a primeira geração circense da Família Avanzi. Era filho de italianos que vieram ao Brasil em uma companhia de ópera. A avó de Roger veio para o Brasil grávida e excursionou com a companhia pelas principais cidades do país. Na hora de partir de volta à Itália, a criança estava às vésperas do nascimento e o casal, receando os perigos de uma viagem tão longa, decidiram permanecer no Brasil, na cidade de São Paulo. A prefeitura da cidade deu estadia e empregou-os como zeladores do Teatro Polytheana, um teatro todo de zinco no Vale do Anhangabaú. Comenta emocionado, sobre seu pai:
    “ eles ficaram morando debaixo do palco e foi ali que meu pai nasceu e ele falava que foi na Itália e nasceu no Brasil, por isso era ‘contrabando’. Ali ele foi crescendo e conhecia muitas óperas, pois as grandes óperas ficavam em cartaz no teatro, só que ele se assustava com os agudos dos grandes cantores”.*
    Seu estilo é bastante tradicional e todo o seu instrumental foi baseado na construção do seu pai - Palhaço Picolino I: usava casaca grande preta, colarinho grande, calça com suspensório, chapéu coco .

  5. O MESTRE WALTER SEYSSEL: PALHAÇO PIMENTINHA.

    Walter Seyssel – Palhaço Pimentinha – trabalhou ao lado de seu tio Arrelia, no pro-gramada TV Paulista, canal 5, no ano de 1953 e depois foi para a TV Record, onde trabalhou durante vários anos. Ele foi dos tempos de ouro do circo no Brasil. Inaugurou uma época na televisão. Pertenceu a uma família que durante quatro gerações, viveu sob a lona. Pimentinha conta que é sobrinho do Arrelia, por parte de pai e Arrelia é 20 anos mais velho que ele, que lhe deu o nome de Walter. Pode-se dizer que Pimentinha nasceu no circo e que é a quarta geração de sua família circense, que se originou na França e se espalhou por diversos paises da Europa e veio para o Brasil. Nasceu em juiz de fora, correu o Brasil
    A primeira apresentação ao público, de cara pintada foi aos dois anos de idade. Foi a vez de alguém anunciar, do alto do picadeiro. “Respeitável público, aqui vem Espirro!” Arrelia começou a trabalhar na TV Record, onde numa sala pequena, montou seu circo.E ali,entrou tam-bém o mestre do riso Pimentinha. Trabalhou até o ano de 1976 , desen-volvendo diversas atividades na TV, onde fez marcando presença com facilidade em interpretar sotaques de diversas línguas, principalmente a chinesa. De 1976 a 1980, ele atuou em programas infantis da TV Cultura, contracenando com Torresmo.Um estilo bastante sofisticado, consi-derando um cômico usava um cone na cabeça, uma camisa amarela estilo convencional)vestia calça com suspensório. A sua maquiagem revêlava o quanto este mestre entendia da arte de fazer rir e os seus traços do rosto revelavam a tradição dos “clássicos europeus”.

    O MAIOR PALHAÇO DO MUNDO

    "Alô criançada o Bozo chegou trazendo alergria pra você pro vovô."


  6. O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de tv em 40 países, entre eles, o Brasil. O que pouca gente sabe, é que antes do SBT exibir o programa do Bozo na tv brasileira, o Palhaço Bozo concelos foi de verdade o primeiro Bozo do Brasil, foi lançado primeiramente na década de 50 no Brasil, onde o humorista José Vasem 1954 a editora Batuta lança o gibi do Bozo. Em l980, o apresentador e comunicador, Sílvio Santos decide a apostar nesta marca de sucesso, o Bozo americano (Larry Harmon) escolhe o comediante brasileiro, Wandeko Pipoca, para interpretar o personagem, na primeira fase; em pouco tempo a Bozomania explode no Brasil, o programa do Bozo passa a ser exibido de manhã até a tarde, na então TVS-Record. Após 1983 já como SBT a emissora de Sílvio Santos decide contratar mais artistas, Luís Ricardo, Arlindo Barreto e Décio Roberto, na segunda fase do programa, para desempenhar o personagem, numa jornada ao vivo, para todo o Brasil. Sucesso estrondoso, pudera Sílvio Santos cria nesta segunda fase, estúdios locais do programa do Bozo um no SBT da Bahia, onde Bozo é vivido por Kau Marques, outro no SBT do Rio, lá Bozo é interpretado por Nanni de Souza e Charles Myara, conhecidos no Estado do Rio de Janeiro. No exterior Bozo recebe o título de "Embaixador Mundial da Boa Vontade", título concedido pela Unesco. No Brasil milhares de produtos são lançados, o programa do Bozo, no SBT, recebe durante 5 anos sucessivos, o Troféu Imprensa, ganha 3 discos de ouro, um sucesso total, o compositor Marcos Pajé, e Edílson Oliveira também ppssam a viver o Bozo no SBT, mas infelizmente, em 1991, morre Décio Roberto, o único que ficou a interpretar o palhaço Bozo até o fim, acabou então a alegria das crianças, sai do ar, no Brasil, o programa do palhaço Bozo!

  7. Esses foram alguns dos muitos palhaços que fizeram sucesso no Brasil e que é reconhecido pelo seu talento de fazer rir...



















 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil