Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

quinta-feira, março 11, 2010

O CIRCO - 27 DE MARÇO - ARTE MAIS ANTIGA DO MUNDO




A ARTE CIRCENSE É O ESPETÁCULO MAIS ANTIGO QUE EXISTE. O CIRCO LEVA ALEGRIA NÃO SOMENTE AS CRIANÇAS MAIS TAMBÉM AOS ADULTOS.

É um tema muito usado nas escolas por que tem um conteúdo muito rico, desde a busca de valores até atividades de aprendizagem. O professor pode explorar muito esse tema por que é um tema que as crianças adoram.

O CIRCO É UM TEATRO POPULAR

Além de ser um teatro popular os preços também são acessíveis a população mais carente. Não podemos deixar de analisar o ponto de vista que são pessoas normais e que fazem de suas vidas um eterno compromisso de fazer as crianças e adultos sorrir.

A história do circo é muito bonita e sofrida, eles lutam para serem reconhecidos como artistas.
Entre os personagens que trabalham no circo, como os domadores, mágicos, trapezistas, acrobatas, dançarinas e equilibristas, o palhaço exerce a principal função. É ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia-a-dia. As crianças, principalmente, vão ao circo só para ver o palhaço.
Na história do circo, muitos palhaços ficaram famosos, como Arrelia e Pimentinha, Chique-chique, Pirolito, Carambola, Teco-teco, Pipoca, Pingulin, Bozzo, Carequinha e Picolino. O palhaço representa a alegria, pois está sempre sorrindo. Quando se desenha a figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas... não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho!
Eles merecem toda a nossa consideração e nesse dia 27 de marco vamos mais uma vez homenagear essa arte que faz bem as pessoas, a ARTE DE FAZER SORRIR!

DIA DO CIRCO - 27 DE MARÇO

O DIA DO CIRCO NÃO PODERIA DEIXAR DE TER PALHAÇOS MUIIITOS PALHAÇOS...




















 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil