Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

quarta-feira, março 09, 2011

DIA DA ESCOLA - 15 DE MARÇO - Panda vai à Escola:Laranjas e Bananas











A escola é um lugar lindo, onde crescemos, estudamos e aprendemos. No dia 15 de março comemora-se o Dia da Escola.
Então neste dia, vamos reviver o passado, lembrar do bons momentos que a escola nos proporcionou, das brincadeiras, dos amores, das encrencas com professores e de tudo que foi lindo enquando vivemos na escola.
Feliz Dia da Escola!


 
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa































































A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade.
Durante todo o nosso crescimento, precisamos de um referencial e essa é uma das principais funções da escola. Cada fase do aluno, novas necessidades e capacidades devem ser exploradas e para isso, a escola deve dispor de uma gama de profissionais como orientadores educacionais, professores e psicólogos.
Infelizmente, a educação no Brasil ainda não está satisfatória, apesar de índices cada vez mais positivos. Há um aumento da taxa de alfabetização, aumento do número de alunos que completam o nível superior, novas escolas de ensino fundamental foram construídas e há uma queda no índice de evasão escolar.

Autor: Juscelino Tanaka
 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil