Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

quarta-feira, julho 29, 2009

AUMENTAM CASOS CONFIRMADOS NO BRASIL CONFIRAM....


Gripe suína adia volta às aulas em escolas e universidades em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Escolas das redes municipais e estaduais de São Paulo, além das três universidades paulistas --USP, Unesp e Unicamp-- decidiram adiar a volta às aulas para o dia 17 de agosto para evitar contaminações pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). O Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) também seguiu recomendação da Secretaria da Saúde e orientou a prorrogação das férias nas escolas particulares.

São Paulo é o Estado com maior número de mortos pela doença --27. Em todo o país, o número de mortes chegou a 56 nesta terça-feira. Também há registro de mortes no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Rio de Janeiro e na Paraíba.

Veja o mapa da gripe suína no Brasil
Saiba mais sobre a gripe suína
Saiba quais são os sintomas da gripe suína.

"Temos a esperança que com a chegada do calor, a partir de 15 de agosto, diminuam os casos de gripe", afirmou o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, ao afirmar ser este o principal motivo para a secretaria ter recomendado a suspensão ou adiamento do início das aulas.

Na maioria das escolas, a volta às aulas estava prevista para o dia 3 de agosto. A medida também atinge as Etecs (escolas técnicas) e as Fatecs (faculdades de tecnologia), mantidas pelo Centro Paula Souza.

"A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos prontos-socorros paulistas devido a problemas respiratórios", informou a Secretaria da Saúde em nota.

Com o adiamento da volta às aulas, a USP também cancelou a quarta edição da Feira de Profissões, que seria realizada nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Memorial da América Latina.

Rede municipal

A prefeitura informou que os CEIs (Centros de Educação Infantil), que não têm recesso em julho, permanecerão abertos até sexta-feira. As aulas nas unidades serão suspensas a partir de segunda (3).

Durante o período, as atividades externas dos CEUs (centros educacionais unificados) serão mantidas, mas ficarão fechadas as salas de aula e os teatros.

Particulares

De acordo com o Sieeesp, apesar da orientação para adiar a volta às aulas, as escolas são autônomas e não são obrigadas a atender à recomendação.

"A Secretaria da Educação do Estado adotou medida semelhante e os estabelecimentos da rede pública também devem retornar apenas no dia 17 de agosto. Algumas escolas particulares já haviam retornado às aulas na última segunda-feira, o mesmo ocorrendo com as públicas. No caso da rede oficial, a Secretaria ordenou a suspensão das atividades escolares", informou o sindicato em nota.

 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil