Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

sábado, março 07, 2009

PROJETO DENGUE
Mais uma vez nós, brasileiros, estamos diante de uma grande epidemia: DENGUE. Certamente todos já ouviram falar desse grave problema. Ei! galerinha da E.M.E.F.E.I. “LUCY CORDEIRO DE CAMPOS” nós professores da escola estamos propondo um projeto a todos vocês podem participar do PRÉ ao 9º ano do ENSINO DO FUNDAMENTAL. Os alunos das ESCOLA terão um espaço para sensibilizar e orientar todos sobre a: Dengue.
Para participar basta você estar colaborando com o seu professor com desenhos, pinturas, propagandas e cartazes. Se preferir pode também criar frases que seriam exposta em um mural criado pelos professores da escola,poderá também estar dando dicas através destas frases sobre o assunto de com evitar proli-feração do mosquito. Todos os trabalhos ficarão expostos na nossa escola.

É o Projeto no combate à Dengue.
Abrace essa idéia e... mãos à obra!

Desenvolvimento da doença


(1) O mosquito infectado pica o homem;

(2) O vírus se dissemina pelo sangue;

(3) Um dos locais preferidos para se instalar no corpo humano é o tecido que envolve os vasos sangüineos chamados rético-entotelia.
.
(4) A multiplicação do vírus sobre o tecido que provoca inflamação dos vasos. O sangue, com isso, circula mais lentamente.
(5) Como a circulação fica mais lenta, é comum que os líquidos do sangue extravasem dos vasos. O sangue torna-se mais espesso;
(6) O sangue, mais espesso, pode coagular dentro dos vasos provocando trombose (entupimentos). Além disso, a circulação lenta prejudica a oxigenação e nutrição ideal dos órgãos; (7) Com o tempo, se não houver tratamento específico, pode haver um choque circulatório. O sangue deixa de circular, os órgãos ficam prejudicados e podem parar de funcionar. Isso leva a pessoa a: MORTE.


OBJETIVO GERAL:
-- Levar os alunos perceber o real problema dessa doença que tanto assusta o nosso povo brasileiro.
-- Poder passar aos alunos e assim por intermédio deles aos seus pais e amigos a impotância de estar tomando os cuidados para a não proliferação do mosquito.

Um comentário:

  1. muito legal sua preocupacao e conscientizacao sobre a dengue....obrigada por estar acompandao meu blog..xerinho!!!!

    ResponderExcluir

EI! DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO...

 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil