Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

domingo, abril 12, 2009

DIA DO LIVRO - 18 DE ABRIL - MONTEIRO LOBATO

A Magia de Monteiro Lobato - Dep. Prof. Raquel Teixeira

Deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO)

Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo, é o maior escritor da literatura infanto-juvenil brasileira, e um dos mais importantes escritores da América Latina e do mundo. No Sítio do Picapau Amarelo, repleto de magia, as histórias agitam a vida de Emília, a Marquesa de Rabicó, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde e dos outros personagens de suas obras, repletas de fantasias.

A sua obra atravessa gerações e se revela sempre atual, realizando sonhos, de adultos e crianças!

Ele nasceu a 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté e morreu no dia 04 de julho, vitimado por um derrame. Um dia ele disse: "Um país se faz com homens e livros".

Ele sempre acreditou na indústria brasileira do livro, tanto é que fundou a primeira editora brasileira, em 1918, a "Monteiro Lobato e Cia", antes os livros eram impressos em Portugal.

Assim se um país, como disse Monteiro Lobato, se faz com homens e livros, as crianças do Brasil, futuros homens e mulheres, devem dedicar umas boas horas de leitura por dia, para construir um país melhor, mais, digno.

E que tal começar a ler as obras de Monteiro Lobato? Viaje pela magia do Sítio do Picapau Amarelo e pelos clássicos infanto-juvenis: Urupês, Cidades Mortas e Negrinha. Nesses livros Monteiro Lobato conta do trabalho do menor, da violência contra negros, dos imigrantes e das mulheres e outros assuntos que tanto interessam a vocês.

Foram 26 títulos dedicados aos leitores pequeninos. Ele partiu, mas deixou para todos nós, obras fantásticas e personagens inesquecíveis como o Jeca Tatu; Saci Pererê; a Cuca a Boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, a Narizinho, o Pedrinho, a Tia Nastácia; a Dona Benta e outros mais. Você não vai querer parar, construa um país melhor. A educação transforma o país.

A deputada Professora Raquel Teixeira, do PSDB de Goiás, já atuou na UnB (Universidade de Brasília) e na UFG (Universidade Federal de Goiás), tanto como professora universitária quanto em cargos administrativos. Também já foi secretária de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás e participou ativamente da implementação do Plano Nacional de Educação. Atualmente, a parlamentar é membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara e se preocupa com as políticas para a educação rural e transporte escolar, os mecanismos de financiamento da educação, a formação e profissionalização do magistério e as políticas de educação profissional, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI! DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO...

 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil