Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

domingo, março 01, 2009

HISTÓRIA DO CIRCO


  1. História do Circo
    O circo é um espetáculo que mobiliza platéias do mundo inteiro.
    No mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes. Mesmo em tempos de rádio,TV e internet essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Po-de se dizer que as artes circenses surgiram na China, onde foram descober-tas pinturas de quase 5.000 anos em que aparecem acrobatas, contorcionis-tas e equilibristas. A acrobacia inclusive era uma forma de treinamento para os guerreiros de que exigia agilidade e flexibilidade. O circo brasileiro tropi-calizou algumas atrações.O palhaço brasileiro falava muito, o contrário do europeu,que era mais mímico. Era mais conquistador e malandro,seresteiro tocador de violão, com um humor picante.O público também apresentava características diferentes: os europeus iam ao circo apreciar a arte; no Brasil, os números perigosos eram as atrações: trapézio, animais selvagens e ferozes .e e força. Com o tempo, a essas qualidades se somou a graça, a beleza e a harmonia.

    Pode-se dizer que as artes circenses surgiram na China, onde foram descobertas pinturas de quase 5.000 anos em que aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas.A acrobacia inclusive era uma forma de treinamento para os guerreiros de quem se exigia agilidade, flexibilidade.O circo brasileiro tropicalizou algumas atrações. O palhaço brasileiro falava muito ao contrário do europeu que era mais mímico. . Era mais conquistador e malandro,seresteiro tocador de violão, com um humor picante.O pú-blico também apresentava características diferentes: os europeus iam ao circo apreciar a arte; no Bra- sil, os números perigosos eram as atrações: trapézio, animais selvagens e ferozes .e e força. Com o tempo, a essas qualidades se somou a graça, a beleza e a harmonia.

    FRASES CONHECIDAS DO POVO BRASILEIRO

    -- HOJE TEM PALHAÇADA?
    -- TEM SIM SENHOR ! E O PALHAÇO O QUE É ?
    -- É LADRÃO DE MUÉÉÉ´!!!!

  2. -- COMO VAI , COMO VAI, COMO VAI , COMO VAI, VAI, VAI, VAI ? - -- MUITO BEM, MUITO, MUITO BEM, MUITO BEM, BEM,BEM, BEM, BEM !

    HISTÓRIA DO CIRCO !
    George Savalla Gomes, o Carequinha, nasceu em Rio Bonito, RJ, em 18 de julho de 1915.A mãe, aramista e trapezista, sentiu as dores do parto em cima do trapézio. Pouco tempo depois deu a luz a Carequinha, ali mesmo dentro do circo. Criado em uma tradicional família circense, não podia ter outro destino. Começou a trabalhar com palhaço aos cinco anos de idade e nunca mais parou ,passando por vários circos nacionais e até um internacional, o Circo Sar- razani. Carequinha foi o primeiro artista circense a trabalhar na televisão, na TV seriam os pro-gramas de auditório. Como estava acostumado a trabalhar com o público, pediu ao diretor de seu programa para colocar uma platéia de crianças com seus pais para que seu show fosse mais real, o que acabou tornando-o uma perso-nalidade de projeção nacional

  3. MESTRE AR SEYSSEL – PALHAÇO ARRELIA
    Waldemar Seyssel, o famoso Palhaço

  4. Palhaço Arrelia, cuja família se confunde com a história do circo no Brasil. Aos 91 anos, a maior parte dos quais passados no picadeiro ou nos estúdios de TV,Arrelia é daquele tempo em que os artistas de circo praticamente nasciam no picadeiro. A arte circense ia sendo ensinada de pai para filho e nenhum membro da família pensava em se dedicar a outra atividade. Ele começou a atuar com seis meses de idade. Foi no circo chileno de seu tio, irmão de sua mãe; “Precisamos, para a comédia, de uma criança que chorasse muito e eu era um especialista em choro”, fala Arrelia. Uma frase famosa do Arrelia :“Como mo como vai, como vai, como vai,vai, vai,vai e as crianças respondiam“Muito bem, muito bem, muito bem, bem, bem”.




    O MESTRE ROGER AVANZI – PALHAÇO PICOLINO
    O Circo Nerino é onde Roger Avanzi vai nascer e onde irá aprender a ser um artista. Seu nascimento data de 7 de novembro de 1922 e, até o fim do circo, em 13 de setembro de 1964, Roger dedica-se a ele integralmente durante 52 anos.
    Nerino Avanzi, pai do Roger Avanzi, representa a primeira geração circense da Família Avanzi. Era filho de italianos que vieram ao Brasil em uma companhia de ópera. A avó de Roger veio para o Brasil grávida e excursionou com a companhia pelas principais cidades do país. Na hora de partir de volta à Itália, a criança estava às vésperas do nascimento e o casal, receando os perigos de uma viagem tão longa, decidiram permanecer no Brasil, na cidade de São Paulo. A prefeitura da cidade deu estadia e empregou-os como zeladores do Teatro Polytheana, um teatro todo de zinco no Vale do Anhangabaú. Comenta emocionado, sobre seu pai:
    “ eles ficaram morando debaixo do palco e foi ali que meu pai nasceu e ele falava que foi na Itália e nasceu no Brasil, por isso era ‘contrabando’. Ali ele foi crescendo e conhecia muitas óperas, pois as grandes óperas ficavam em cartaz no teatro, só que ele se assustava com os agudos dos grandes cantores”.*
    Seu estilo é bastante tradicional e todo o seu instrumental foi baseado na construção do seu pai - Palhaço Picolino I: usava casaca grande preta, colarinho grande, calça com suspensório, chapéu coco .

  5. O MESTRE WALTER SEYSSEL: PALHAÇO PIMENTINHA.

    Walter Seyssel – Palhaço Pimentinha – trabalhou ao lado de seu tio Arrelia, no pro-gramada TV Paulista, canal 5, no ano de 1953 e depois foi para a TV Record, onde trabalhou durante vários anos. Ele foi dos tempos de ouro do circo no Brasil. Inaugurou uma época na televisão. Pertenceu a uma família que durante quatro gerações, viveu sob a lona. Pimentinha conta que é sobrinho do Arrelia, por parte de pai e Arrelia é 20 anos mais velho que ele, que lhe deu o nome de Walter. Pode-se dizer que Pimentinha nasceu no circo e que é a quarta geração de sua família circense, que se originou na França e se espalhou por diversos paises da Europa e veio para o Brasil. Nasceu em juiz de fora, correu o Brasil
    A primeira apresentação ao público, de cara pintada foi aos dois anos de idade. Foi a vez de alguém anunciar, do alto do picadeiro. “Respeitável público, aqui vem Espirro!” Arrelia começou a trabalhar na TV Record, onde numa sala pequena, montou seu circo.E ali,entrou tam-bém o mestre do riso Pimentinha. Trabalhou até o ano de 1976 , desen-volvendo diversas atividades na TV, onde fez marcando presença com facilidade em interpretar sotaques de diversas línguas, principalmente a chinesa. De 1976 a 1980, ele atuou em programas infantis da TV Cultura, contracenando com Torresmo.Um estilo bastante sofisticado, consi-derando um cômico usava um cone na cabeça, uma camisa amarela estilo convencional)vestia calça com suspensório. A sua maquiagem revêlava o quanto este mestre entendia da arte de fazer rir e os seus traços do rosto revelavam a tradição dos “clássicos europeus”.

    O MAIOR PALHAÇO DO MUNDO

    "Alô criançada o Bozo chegou trazendo alergria pra você pro vovô."


  6. O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de tv em 40 países, entre eles, o Brasil. O que pouca gente sabe, é que antes do SBT exibir o programa do Bozo na tv brasileira, o Palhaço Bozo concelos foi de verdade o primeiro Bozo do Brasil, foi lançado primeiramente na década de 50 no Brasil, onde o humorista José Vasem 1954 a editora Batuta lança o gibi do Bozo. Em l980, o apresentador e comunicador, Sílvio Santos decide a apostar nesta marca de sucesso, o Bozo americano (Larry Harmon) escolhe o comediante brasileiro, Wandeko Pipoca, para interpretar o personagem, na primeira fase; em pouco tempo a Bozomania explode no Brasil, o programa do Bozo passa a ser exibido de manhã até a tarde, na então TVS-Record. Após 1983 já como SBT a emissora de Sílvio Santos decide contratar mais artistas, Luís Ricardo, Arlindo Barreto e Décio Roberto, na segunda fase do programa, para desempenhar o personagem, numa jornada ao vivo, para todo o Brasil. Sucesso estrondoso, pudera Sílvio Santos cria nesta segunda fase, estúdios locais do programa do Bozo um no SBT da Bahia, onde Bozo é vivido por Kau Marques, outro no SBT do Rio, lá Bozo é interpretado por Nanni de Souza e Charles Myara, conhecidos no Estado do Rio de Janeiro. No exterior Bozo recebe o título de "Embaixador Mundial da Boa Vontade", título concedido pela Unesco. No Brasil milhares de produtos são lançados, o programa do Bozo, no SBT, recebe durante 5 anos sucessivos, o Troféu Imprensa, ganha 3 discos de ouro, um sucesso total, o compositor Marcos Pajé, e Edílson Oliveira também ppssam a viver o Bozo no SBT, mas infelizmente, em 1991, morre Décio Roberto, o único que ficou a interpretar o palhaço Bozo até o fim, acabou então a alegria das crianças, sai do ar, no Brasil, o programa do palhaço Bozo!

  7. Esses foram alguns dos muitos palhaços que fizeram sucesso no Brasil e que é reconhecido pelo seu talento de fazer rir...



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI! DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO...

 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil