Perfil

Minha foto
Sou professora. Apaixonada de carteirinha pela alfabetização, adoro dar aula para o 1º e 2° ano fundamental,sou uma pessoa que acredita que ainda faremos uma educação de 1º mundo,gosto de tudo que é novo, e gosto de estar me atualizando, enfim não gosto de rotina.

domingo, março 01, 2009

PROJETO CIRCO

  • Tema: Circo (Dia 27 de março: Dia do Circo)

    Fundamentação teórica:
    As artes circenses surgiram na China, onde foram descobertas pinturas de quase 5000 anos em que aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas. A acrobacia inclusive era uma forma de treinamento para os guerreiros de quem se exigia agilidade, flexibilidade. Esse projeto é de grande interesse das crianças e devemos defender a tese de que o circo não vem de-saparecer, pois faz parte de nossa cultura. A Educação é um meio de pássar para os alunos essa importância de valorizar esse tipo de espetáculo porque muitas pessoas ainda hoje vivem disso, e o que o circo representa em nossas vidas.
    Ánalise do Projeto:
    Objetivo Geral:
    Estimular os jovens estudantes a consciência que o circo foi e ainda é, um dos programas de fantasia e imaginação mais prazeroso de todos os tempos. É um assunto que as crianças gostam muito, é um tema muito curioso e farto que devemos explorar bastante, para a alfabetização e conhecimentos de aprendizagem. “ O circo é o lugar mágico que alimenta a fantasia. A riqueza de suas atrações e a arte fantástica de seus profissionais emocionam pessoas de todas as idades.

    Objetivo Específico: O professor deve mostrar para o alunos a importância do circo, o fim dessa atividade pode gerar mais desemprego, e por fim a uma fantasia de criança, que é de ir ao circo , ver o palhaço, rir com ele, ver os malabaristas. E sentir toda fascinação e magia que o circo proporciona ao público.



    Considerações gerais: O projeto em si, é um meio muito eficaz de estarmos passando conhecimento e informação maneira única e participativa e pode ser trabalhado em todas as anos do Ensino Fundamental.

    Cronograma: - Ínicio dia 09 /03 a 14/03/2009.

    Conteúdos:
    - levar a criança perceber a importância do circo e conservação do mesmo.
    - valorizar e respeitar os direitos de todas as pessoas escolherem seu modos de vida.
    - levar a criança a imaginação, alegria, o prazer de assistir a um espetáculo de circo: palhaços, mágicos, malabaristas, animais amestrados, contorcionistas, tudo muito mágico....tudo muito especial!

    Estratégia,recursos, atividades a serem desenvolvidas

    Recursos:
    orais, áudio,visuais e escritos.

    Portugues: textos, poemas, poesia, reescrita de texto, leitura, cruzadadinhas, caça-palavras, frases ditado, etc...
    Matemática: situação problemas usando as quatro operações sobre o tema, usar formas geométricas de se construir um palhacinho, um desenho de um circo, etc...
    História: história do circo, quando começou, palhaços famosos, circo
    falar sobre o último circo que esteve na cidade, como era, se gostou, etc...
    Geografia: o a situação dos circenses de serem nômades, a situação de suas crianças de não ter uma escola fixa para estudarem, a lei que obriga as escolas a aceitarem as crianças que moram nos circos em qualquer época no período de aulas, as dificuldades que eles sentem em estar mudando a toda hora de lugar e de professores.
    Ciências: a importância da higiene e da saúde dessas pessoas que levam essa vida, vacinação, etc...
    Inglês: trabalhar nomes de profissões e atividades envolvendo o tema.
    Educação Física: brincadeiras, atividades como gincanas, etc...
    Artes: desenhar, pintar, confeccionar palhacinhos, envolvendo o tema. Observação:A pré-escola também poderá usar o tema para o trabalho isso vai depender da criatividade depoderá usar o tema para o trabalho isso vai da criatividade de cada pro-fessor: história sobre o circo, desenhos, músicas, colagens, montagens, poesia, poemas, etc... Anexo:textos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EI! DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO...

 
Posted by Picasa
title = " href="http://www.glitterparaorkut.com/" Brasil src =
a Brasil